MotorDream

Lançamentos

Novo BMW X2 traz linhas agressivas, interior luxuoso e tecnologia de referência

12/03/2018 15:13  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Novo BMW X2 traz linhas agressivas, interior luxuoso e tecnologia de referência

por Adriano Torre

do Infomotori.com/Itália,

exclusivo no Brasil para Auto Press

               

O segmento de SUVs é o que mais se destaca atualmente no mercado automotivo. Ao mesmo tempo, o design é um importante fator de decisão na compra de um automóvel premium. A BMW sabe disso, mas adicionou um tempero a esta fórmula: o caimento de teto similar ao de um cupê. Marca inventou isso no X6 e vem aplicando a outros crossovers da marca, como é o caso do novo X2. O modelo conseguir aliar o volume robusto de um utilitário esportivo às linhas ágeis de um cupê. Tem um perfil elegante e um charme especialmente focado no público jovem – e naqueles que querem se sentir constantemente jovens. Além disso, o X2 se destaca na gama X da marca por ser o mais urbano de todos e por assumir valores fundamentais e históricos da marca, só que reinterpretando eles. E de uma maneira moderna e eclética, distorcendo até algumas regras do segmento na tentativa de se tornar um marco na jornada da marca alemã daqui para frente.

Suspensão esportiva, vocação urbana e excelente espaço são características que, juntas, garantem ao modelo funcionalidades distintas e desempenho instigante. Principalmente com a assinatura M Sport-X. Se um M Sport se inspira nas pistas de corridas, um M Sport-X ganha uma personalidade mais aventureira que se equilibra com as capacidades off-road do crossover. O resultado é um carro capaz de agradar a um número bem maior de pessoas. As duas configurações mais caras trazem de série a suspensão M Sport, com ajustes para os amortecedores mais rígidos. O controle de amortecedor dinâmico – que inclui uma diminuição da distância ao solo de 10 mm – é opcional e permite regular a suspensão com maior precisão e de acordo com as necessidades e os gostos do condutor.

O X2 nasce com uma linguagem focada nos clientes do futuro e nessa tendência tecnologicamente viciada de uma sociedade que busca ser onipresente o tempo todo. Sistemas de segurança e de assistência à direção estão atentos, evitando mudanças involuntárias de faixa, reconhecendo sinais e até advertindo ou freando automaticamente em caso de perigo de colisão, ao detectar a presença de pedestres e obstáculos à frente. Sistema de estacionamento inteligente – que gerencia acelerador, direção e frenagem – também aparece, mais um elemento capaz de tornar a experiência a bordo a mais pacífica e simples possível.

Com relação às medidas, são 1,53 metro de altura, 1,82 m de largura, 4,36 m de comprimento e 2,67 m de distância entre-eixos. Por dentro, os controles são definidos em painéis em preto brilhante e é possível adicionar luzes de efeito para destacar os elementos de estilo. O sistema de entretenimento e informação pode ter 6,6 polegadas ou, opcionalmente, 8,8 polegadas. O piloto também pode contar com um head-up display à disposição, com informações projetadas diretamente no para-brisas. A versão mais cara da central multimídia é controlada por voz, toque ou pelo controlador iDrive. Além disso, carregamento sem fio está disponível para smartphones com funcionalidade wi-fi hotspot.

Os motores disponíveis a gasolina começam a partir de um três cilindros 1.5 litro com 140 cv que trabalha em conjunto com transmissão manual de seis velocidades ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Para o Brasil, no entanto, será importado o crossover com propulsor 2.0 de 192 cv, o mesmo já utilizado pelo X1. Na Europa, há ainda outras opções a diesel, com motor 2.0 capaz de render entre 150 cv e 231 cv. Os preços no continente europeu partem de 33.500 euros, algo em torno de R$ 130 mil. No mercado brasileiro, no entanto, certamente será bem mais caro. O próprio X1 parte de R$ 191.950.

 

Impressões ao dirigir

Presença marcante

Milão/Itália – Não dá para passar despercebido pelas ruas de Milão quando se está em um BMW X2. A personalidade e até mesmo a individualidade que ele carrega na gama X atraem a atenção das pessoas enquanto se enfrenta as mudanças repentinas de trânsito. Tudo com bastante facilidade, graças ao bom recheio tecnológico do carro. Seus sistemas de segurança e de auxílio à condução são bem modernos e tornam qualquer passeio urbano mais simples e seguro para o condutor. O veículo cuida das mudanças involuntárias de faixa de rodagem, reconhece obstáculos e até freia automaticamente, reconhece sinais, e ainda tem sistema de estacionamento automático.

Conforto e o luxo típicos da BMW estão por toda a parte da cabine. O painel é uma verdadeira joia no que diz respeito ao design e à funcionalidade. Além da central multimídia – que pode ter até 8,8 polegadas de tamanho, o motorista ainda pode contar com um head-up display que fornece as informações mais necessárias durante a viagem, fazendo com que o olhar não se desvie da dianteira. Há muitos e grandes compartimentos para guardar vários objetos. O acabamento mistura requinte e toques de esportividade e o espaço é amplo inclusive na traseira. Revestimentos finos e com alcantara nos assentos completam a boa dose de bom gosto.

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas