MotorDream

Lançamentos

O rugido da Tiger

03/12/2017 13:10  - Foto: Divulgação
Envie por email

O rugido da Tiger

Nova Triumph Tiger 800 fica mais moderna e ganha mais capacidade off-road

por Márcio Maio
Auto Press
 Para a Triumph, a Tiger 800 sempre foi a “menina dos olhos” no Brasil. Não apenas porque o mercado de alta cilindrada é o menos afetado pela crise – a queda nas vendas entre janeiro e outubro deste ano no segmento de duas rodas chega a 15,8%. Mas também porque, com a qualidade duvidosa das ruas e estradas nacionais, pilotar uma maxitrail sempre cai melhor, pela robustez. Até porque, dependendo da região, o asfalto esburacado pode ser pior de enfrentar que um trajeto de terra. Apresentada no EICMA, o Salão de Milão, a marca demorou apenas uma semana para mostrar a nova geração da linha Tiger por aqui, no Salão de Duas Rodas de São Paulo.


 As vendas, no entanto, só começam no ano que vem, a partir de junho, junto com a nova Bonneville T100 Black. Atualmente comercializada em cinco versões – XR, XRx, XRx Low, XCx e XCa –, a nova Tiger 800 foi mostrada em apenas três configurações. São elas a XRx Low, XRT e a top XCa. Por enquanto, os preços partem de R$ 39.990, na XR, e chegam aos R$ 52.990 da XCa. Para a nova geração, no entanto, os valores ainda não foram divulgados.


 A Triumph direcionou as melhorias da nova Tiger 800 para a tecnologia, o conforto e o estilo. O novo modelo recebeu atualizações importantes na sua capacidade off-road e também no conforto para rodar em qualquer tipo de piso – o banco, por exemplo, foi redesenhado. De acordo com a fabricante, foram promovidas mais de 200 melhorias entre chassi e motor.
 O propulsor de três cilindros e 800 cc segue o mesmo, com quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote, refrigeração líquida e injeção eletrônica multiponto sequencial, gerenciado por um câmbio manual de seis marchas, com transmissão final por corrente. A primeira marcha está mais curta e o escape, menor. A potência se manteve em 95 cv. 


 A motocicleta ganhou um novo modo de pilotagem, o Off-Road Pro, voltado para motociclistas mais experientes na condução em percursos fora da estrada. São até seis opções de pilotagem diferentes. É possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio. Desta forma, o condutor assume por completo o comando da motocicleta.


 O painel de instrumentos TFT é colorido, com cinco polegadas, e o freio dianteiro, dependendo da versão, leva a assinatura da Brembo. Configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões com iluminação de fundo, iluminação em led, controle de velocidade de cruzeiro atualizado, quadro avançado e carenagem especial também estão no pacote.

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas