MotorDream

Indústria

Michelin lança o novo pneu Pilot Sport 4 S, focado em superesportivos

24/08/2017 09:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Michelin quer virar referência entre amantes de carros superesportivos com novo pneu Pilot Sport 4 S

por Marcio Maio
Auto Press

Qualquer marca que deseje se impor no segmento automotivo precisa investir em novas tecnologias e estar atenta às necessidades de cada mercado. Nos últimos anos, o Brasil ganhou destaque especial nos planos de algumas fabricantes premium, que começaram a produzir veículos por aqui, ampliaram suas redes de concessionárias e também a gama de modelos oferecidos. A Michelin sabe que a tendência é que a venda de pneus focados nesses automóveis cresça no país cresça, tanto que passou a comercializar no ano passou a linha Pilot Sport4, focada em performance, controle e segurança. E a partir deste mês oferece também aos consumidores o Pilot Sport 4 S, direcionado aos superesportivos. “Em um cenário onde a indústria busca incessantemente o máximo de performances no desenvolvimento de produtos e serviços, o pneu Pilot Sport 4 S chega para conquistar o posto de nova referência no segmento, ao oferecer as máximas performances tanto no piso seco quanto no molhado”, defende Ana Paula Guimarães, a diretora de Marketing da Michelin América Latina. 

Para isso, o pneumático utiliza uma tecnologia que a marca batizou de “Bi-Compound”. Ela consiste na aplicação de dois tipos diferentes de borracha na banda de rodagem, o que resulta em mais segurança. Do lado interno da banda de rodagem, há um novo composto de borracha e uma sílica especial que, quando combinados, ajudam a repelir a água em pisos molhados. Já do lado externo, um novo elastômero híbrido garante a aderência no seco. “Quando falamos no segmento de superesportividade, alto desempenho, velocidade e perfeição são atributos que vêm em primeiro lugar. O Pilot Sport 4 S é um pneu de ultra alta performance, que traz o que há de mais moderno em tecnologia aos consumidores”, garante Anoildo Mattos, gerente de Marketing da Michelin América Latina. 

Além da “Bi-Compound”, há outra tecnologia que a Michelin defende ser diferencial no novo pneu. Trata-se da “Dynamic Response”, já adotada no Pilot Sport 4, que significa mais borracha em contato com o solo. Ela funciona a partir de uma nova e exclusiva lona têxtil híbrida feita em aramida e nylon, que diminui o tempo de resposta do pneu e resulta em mais precisão para o motorista. Um ponto que também é defendido pela Michelin é a questão da durabilidade: segundo a fabricante, testes de desgaste conduzidos pelo Dekra Test Center demostraram que o novo pneu oferece durabilidade 27% superior à média de seus principais concorrentes.

Outras particularidades são valorizadas pela Michelin no Pilot Sport 4 S, que vão desde a questão estética até a própria conservação das rodas. Os pneus têm aspecto aveludado, o que favorece o design do perfil dos automóveis. Um detalhe interessante é a adoção de uma espécie de anel protetor que atua para evitar arranhões nas rodas em manobras de estacionamento. E a lista de veículos equipados originalmente com o pneu impressiona: inclui Mercedes-AMG E43 e E63, Porsche Panamera e Cayman 718 e até a Ferrari GTC4Lusso. O novo Michelin Pilot Sport 4 S está disponível no mercado da América do Sul em 34 dimensões diferentes, nos aros 19 e 20 polegadas.

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas