MotorDream

Testes

Teste: Subaru Outback 2017 - Quase perua

27/04/2017 09:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Com desempenho surpreendente, Subaru Outback tem visual inspirado em station wagons

 
por Luis Hernández
do autocosmos.com/México
Exclusivo no Brasil para Auto Press
 
Em seu modelo 2017, o Subaru Outback se destaca das tantas outras opções que existem dentro do segmento dos utilitários esportivos por seu grande espaço e bom desempenho. O design também é peculiar: feito sobre a plataforma do sedã Legacy, o Outback, o modelo incorpora traços de perua aventureira. Além disso, trata-se de um veículo com poucas unidades vendidas, o que traz um ar de “exclusividade” na multidão de SUVs que se vê pelas ruas de todo o mundo.
Sobre o desenho, o Subaru Outback insiste em guardar o espírito das velhas peruas. Mesmo levado às dimensões de um “Sport Utility Vehicle”, é praticamente um station wagon crescido. Isso contribui para uma habitabilidade melhorada: o Outback é um dos modelos que oferecem a maior quantidade de volume na cabine, sobretudo com perceptível amplitude do espaço para ombros e pernas para os passageiros da segunda fileira. A capacidade de carga é de 1.005 litros que pode ser expandida para impressionantes 2.075 litros caso os bancos sejam rebatidos. 
Ainda que os plásticos do interior não transmitam a percepção de muito requinte, o Outback dispõe de teto solar, assento elétrico para o motorista, volante forrado em couro e tela de sete polegadas que permite controlar o sistema de áudio e navegação – caso da versão Limited. Esta variante incorpora também um visor de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, bancos com função de calefação, ajuste do ar condicionado por comandos de voz, e som da marca Harman Kardon com 12 alto falantes e subwoofer. Não há chave presencial e nem partida por botão.
Sob o capô, o Outback, em sua versão de topo “Premium”, carrega um motor seis cilindros de 3.6 litros do tipo Boxer. Esse propulsor tem potência de 256 cv e torque de 34,15 kgfm. Tudo gerenciado por uma caixa automática do tipo CVT que permite um desempenho voltado para a esportividade. O motor, de aspiração natural, não tem nenhum impedimento para alcançar seu máximo em potência nas seis mil rotações por minuto. Há também uma variante intermediária, a “Limited”, que tem motor 2.5 litros de quatro cilindros, com 175 cv e 23,92 kgfm de torque.
O SUV da marca japonesa oferece um centro de gravidade mais baixo. A altura em relação do solo, de 22 cm, faz com que o carro assuma um caráter de direção bastante estável. O sistema de tração integral e as assistências eletrônicas – como controle dinâmico do veículo, controle de tração e de torque vetorizado – garantem uma dirigibilidade elogiável.
 
No Brasil, o Subaru Outback é vendido nas concessionárias da marca em versão única, com propulsor de seis cilindros em linha. O preço é de aproximadamente R$ 160 mil. (Colaboração de Victor Alves/Auto Press)
 
Primeiras impressões


Agradável surpresa
 
Cidade do México/México - Como na maioria dos SUVs da atualidade, a posição de dirigir do Outback é parecida com a de um sedã ou hatchback. O único detalhe que marca essa diferença é o incremento da altura. Além disso, é possível destacar a grande visibilidade que se tem ao volante graças ao bom ângulo do para-brisa, ao desenho das janelas e à disposição dos espelhos laterais montados sobre as portas. 
 
O Outback não é o carro mais chamativo, moderno e barato do segmento, mas sua dirigibilidade – sempre um destaque nos Subaru – é impressionantemente boa para as dimensões do carro e confere uma percepção de esportividade para quem está atrás do volante. O espaço do habitáculo é generoso para os passageiros e o nível de equipamentos de série é equiparável ao de um SUV de luxo. Sobre o consumo, o motor de seis cilindros registrou durante o teste a boa marca de 10,5 km por litro de gasolina.
 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas