MotorDream

Lançamentos

Grupo PSA venderá no Brasil os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy

07/04/2017 09:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Grupo PSA vai vender os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy no Brasil

por Márcio Maio
Auto Press

O crescimento do comércio na internet – com entregas de produtos realizadas por transportadoras – e as regras cada vez mais severas para a circulação de veículos comerciais grandes nas áreas urbanas aumentou a importância dos veículos utilitários leves (VUL). E é justamente nesse segmento que o Grupo PSA mira, na América Latina, ao anunciar que montará os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy no Uruguai. A produção terá início já no segundo semestre deste ano, na planta industrial da Nordex, em Montevidéu, com capacidade para entregar 6 mil unidades por ano. 

Essa produção, segundo o Grupo PSA, será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino. A intenção é dobrar as vendas de VULs na região nos próximos quatro anos. Para isso, o grupo tem como motivação seu bom desempenho na Europa, onde é líder no mercado de veículos utilitários, com participação de 21,3 % em fevereiro de 2017. 

Tanto o Peugeot Expert quanto o Citroën Jumpy são construídos sobre a plataforma modular EMP2, a mesma que serve de base para as segundas gerações do Peugeot 308 – vendida na Europa – e da linha C4. No caso dos furgões, a principal intenção é a aliar a grande capacidade de carga à dirigibilidade de um automóvel de passeio nas cidades. 

Na Europa, os modelos estão disponíveis em carrocerias que variam do furgão às vans de luxo – inclusive configuradas como escritórios executivos, com poltronas individuais. E podem ter volume de carga de até 6,6 m³ e capacidade de transportar 1,4 tonelada – 200 kg a mais que a geração anterior. A altura, limitada a 1,90 m, torna-os boas opções para os estacionamentos subterrâneos. A versão menor mede 4,60 m de comprimento e o número de lugares varia de cinco a nove.

 

A motorização é sempre diesel, de acordo com as normas Euro 6, com câmbio manual ou automático de seis velocidades. Há motores 1.6 com opções de potências de 95 cv, 115 cv e 120 cv ou 2.0 com 150 cv ou 180 cv. As duas vans estão disponíveis em três medidas de comprimento: 4,60 metros, 4,95 m e 5,30 m. As variações são possíveis graças à modularidade da plataforma, que garante a integridade das partes mecânicas independentemente do tamanho adotado. Na Citroën, as opções são chamadas de XS, M e XL, na ordem da menor para a maior, enquanto a Peugeot nomeia suas configurações de comprimento de carroceria como Compact, Standard e Long. (Colaboração de Massimo Cortesi, do Infomotori.com/Itália).

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas