MotorDream

Lançamentos

Mini Cooper Countryman - Pensar grande

06/04/2017 09:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Mini Countryman tem tamanho aumentado e recebe melhorias para o conforto e comodidade

 

por Héctor Siza Morales
do autocosmos.com/México
Exclusivo no Brasil para Auto Press
 
A segunda geração do Mini Cooper Countryman representa o maior veículo produzido pela marca britânica em seus 57 anos de história. Mais amplo, atrativo, potente e com dirigibilidade agradável, o novo SUV segue como carro-chefe da estratégia de seguir conquistando o público do segmento dos compactos premium. Entre as mudanças está a nova plataforma UKL, da mesma família usada em outros novos modelos do Grupo BMW, como, por exemplo, o X1. 
A versão testada, a “S”, conta com rádio Mini Visual Boost de tela de 6,5 polegadas no painel central, sistema telefônico via Bluetooth, conjunto de alto-falantes Harman Kardon e sistema de navegação. Todas essas funcionalidades podem ser controladas pelo “Touch Controller”, no console central, e também por tela sensível ao toque de 8,8 polegadas.
Um dos aspectos que chama atenção no interior do novo Mini Countryman é a otimização dos espaços e a funcionalidade de todos os elementos. Isso quer dizer que tudo está no seu devido lugar, o que evita distrações durante a condução, já que é possível controlar todas as funções do carro sem perder a via de vista.
No visual do Countryman sobressaem os faróis em leds de tamanho grande, a grade hexagonal do radiador e as luzes traseiras dispostas verticalmente. Também se destacam as barras de teto feitas em alumínio acetinado e combinadas com esmaltados de cor prata.
A nova geração do Mini Cooper Countryman está 20 cm mais comprida que sua antecessora. A largura também aumentou – é de 1,82 m, ou seja, 3 cm maior que a geração passada –, característica que se nota principalmente quando o assunto é a comodidade para os ocupantes em viagens mais longas. Os bancos traseiros podem ser ajustados num máximo de 13 cm em sentido longitudinal e também oferecem ajustes de inclinação para dar mais comodidade aos passageiros ou para ampliar o espaço de armazenamento do porta-malas.
Debaixo do capô do novo Mini Countryman está um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros. Com cilindrada de 1.998 cm³, ele é capaz de desenvolver 192 cv de força e um torque de 19,63 kgfm. Esse propulsor é associado a uma caixa Steptronic de oito velocidades, com possibilidade de trocas por alavanca ou pelas paletas localizadas atrás do volante.
Apesar de estar catalogado como um SUV, a sensação ao dirigir o Countryman é de estar num automóvel esportivo. Isso graças à combinação de elementos como controle eletrônico dos amortecedores, direção eletromecânica com função Servotronic, freios potentes e sistema de condução dinâmica.
 
A Mini confirmou a vinda do novo Countryman ao Brasil, com preço sugerido a partir de R$ 144.950. A previsão é de que o modelo desembarque nas concessionárias nacionais da marca britânica ainda este mês. (Colaboração de Victor Alves/Auto Press)
 
Primeiras impressões
 
Pau para toda obra
 
Cidade do México/México – Fora das vias urbanas, é possível apreciar de forma mais intensa as “bondades” do Mini Countryman. O veículo permanentemente convida para empreender viagens mais longas, graças ao motor potente que permite ultrapassar veículos com muita agilidade e conforto. 
 
Ao exigir uma resposta imediata de aceleração do carro, percebe-se uma força sutil do motor. Porém, se for o caso de querer uma sensação mais “bruta” na direção, é possível ativar a função Sport que torna o comportamento do veículo muito mais “recreativo”.
 
Tanto em condições de chuva, quanto durante o dia, ou de noite; em vias pavimentadas ou de terra, as condições de direção são bastante agradáveis. Quando os sistemas de freio e estabilidade são exigidos ao máximo, em nenhum momento se perde o controle do carro. Pelo contrário: transmitem a segurança e confiança para seguir viagem sem dificuldade.
 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas