MotorDream

Lançamentos

Preparadora Brabus exibe van luxuosa no Salão de Genebra 2017

08/03/2017 15:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

 

Business Lounge, criada pela Brabus, esbanja conforto e soluções tecnológicas para passageiros

por Victor Alves
AutoPress

A preparadora de veículos Brabus apontou sua mira para o transporte executivo de passageiros e baseou sua nova criação na van Mercedes-Benz Vito. O modelo recebeu severas modificações para proporcionar luxo e muita comodidade. Trata-se da Brabus Business Lounge, um veículo que se afasta das criações regulares da marca – voltadas para o mercado de esportivos – e se aproxima do requinte e tecnologia em termos de conveniência. O modelo está em exposição no Salão de Genebra, na Suíça, que vai dos dias 9 a 19 de março, e estará disponível para o Brasil em breve de acordo com a Strasse – representante Brabus no País. 

O visual da Business Lounge é agressivo e imponente. As modificações externas incluem um conjunto de exclusivas rodas de 19 polegadas, soleiras laterais, entradas de ar, spoilers dianteiro e traseiro, para-choques novos e quatro ponteiras cromadas no escapamento.

Por dentro, o grande triunfo da Brabus Business Lounge. O interior da van foi totalmente modificado para aumentar o conforto e sensação de luxo dos ocupantes. Os assentos são completamente ajustáveis, tanto para sentar quanto para deitar, e podem ser controlados através de um painel com tela sensível ao toque. Entre os mimos, estão um frigobar, uma cafeteira, um espaço dedicado a bar e porta-copos. Para aumentar a privacidade dos passageiros, uma função controlada eletronicamente pelo painel permite escurecer ou clarear os vidros, o que evita o uso de cortinas nas janelas.

Além de conforto, a van também dispõe de uma ampla gama de recursos tecnológicos. No compartimento dos passageiros, há uma TV de 40 polegadas integrada ao sistema Apple TV, com possibilidade de sincronizar tablets, smartphones e notebooks. Uma rede wi-fi para acesso à internet via 4G também é disponibilizada para quem viaja no carro, além de um console Sony PlayStation 4 Pro.

Para dar movimento à van, a Brabus retrabalhou o motor da Mercedes-Benz Vito para elevar seu desempenho. Originalmente, o trem de força de quatro cilindros a diesel tem potência de 190 cv. Mas, com o trabalho dos engenheiros da preparadora, a cavalaria saltou para 235 cv – um aumento de quase 24% na potência – e o torque ficou na casa dos 52 kgfm. De acordo com a Brabus, a Business Lounge é capaz de fazer o zero a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h.

 

Apesar de ter confirmado a chegada da van no Brasil, a representante da marca Brabus ainda não divulgou o preço do modelo por aqui. Porém, lá fora, a preparadora disponibiliza a Business Lounge em versão completa por 298 mil euros – aproximadamente R$ 980 mil, em conversão direta.

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas