Teste: Jeep Renegade - Estreia global

Previsto para ser produzido a partir de abril de 2015 no Brasil, Jeep Renegade já roda na Europa
por Márcio Maio
Auto Press
A Jeep é a segunda maior aposta do grupo Fiat Chrysler Automobiles – FCA – na América Latina. Perde apenas para a própria Fiat. A intenção é aumentar em 29% o número de revendas na região e atingir só no Brasil cerca de 250 lojas. E para cumprir a meta de 800 unidades emplacadas por concessionário a cada ano, que totalizariam 200 mil unidades anuais nos próximos quatro anos, o SUV Renegade é a peça principal. Com início da produção brasileira marcado para abril de 2015, na fábrica de Goiana, em Pernambuco, o utilitário compacto da Jeep seráposto à venda na Europa em outubro, fabricado em Melfi, na Itália. E fará sua primeira aparição pública em solo brasileiro no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, no fim de outubro.
Programado para ser vendido em mais de 100 países, serão disponibilizados três motores a gasolina e dois diesel, com câmbios manuais de cinco ou seis velocidades, automatizada de dupla embreagem de seis marchas e automática de nove marchas. No total, são 16 combinações possíveis. O primeiro propulsor a gasolina é um Multiair turbo, automatizado de 140 cv, manual de 160 cv – para o mercado norte-americano – e automático de nove marchas e 170 cv. O segundo motor é o brasileiro E.TorQ 1.6 16V manual de cinco marchas, lá vendido com 110 cv – aqui chega a 117 cv com etanol. O terceiro a gasolina é o motor 2.4 litros da Chrysler, que rende 184 cv e tem câmbio automático de nove marchas. Os dois propulsores diesel são um Multijet 1.6 de 120 cv e câmbio manual de seis marchas e outro Multijet, mas 2.0, com 140 cv, 140 cv com reduzida ou 170 cv, os dois últimos com câmbio manual de seis marchas ou automático de nove marchas. Quando feito no Brasil, o modelo provavelmente receberá tanto o E.TorQ 1.6 16V quando o 1.8 16V, de 132 cv. Na Itália, existem três versões de acabamento: a de entrada Longitude, a intermediária Limited e a aventureira e mais cara Trailhawk, com preços a partir de 23.500 euros, o equivalente a R$ 71.320.
O Renegade oferece duas opções de sistemas 4X4 para evidenciar sua proposta off-road. No primeiro, o Active Drive, ele fica permanentemente ativo. Já no Active Drive Low, conta ainda com um multiplicador de torque, que funciona como uma tração reduzida. Além disso, a desconexão do eixo traseiro e caixa de transferência proporcionam mais economia de combustível, com sistema ativado automaticamente quando a tração nas quatro rodas se torna necessária. É possível também contar com o recurso Selec-Terrain, nos modos Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e o exclusivo Rock (pedra), presente apenas na configuração mais aventureira – e também mais cara – Trailhawk.





TRÂNSITO LIVRE
- 10/02/2019 00:00 - Para Volkswagen, carros elétricos continuarão sendo bem caros
- 10/02/2019 00:00 - Geely revela imagens de novo SUV que usa plataforma criada em parceria com a Volvo
- 10/02/2019 00:00 - Volkswagen lança versão de corrida do Golf GTI, a TCR
- 10/02/2019 00:00 - Próxima geração do Volvo V40 vai deixar de ser hatch para virar SUV
- 10/02/2019 00:00 - Renault mostra na Europa a nova geração do Clio, que tem a mesma base da próxima geração do Sandero
- 10/02/2019 00:00 - Volkswagen Tiguan já tem 5 milhões de unidades produzidas
- 10/02/2019 00:00 - Toyota Yaris hatch deixa de ser vendido nos Estados Unidos
- 10/02/2019 00:00 - VW Saveiro brasileira volta a ser vendida na Costa Rica
- 10/02/2019 00:00 - McLaren mostra versão conversível do 600LT
- 10/02/2019 00:00 - Fiat aumenta preços de Argo e Cronos
- 10/02/2019 00:00 - Honda começa a vender nova PCX 150 no Brasil
- 10/02/2019 00:00 - Novo BMW X5 entra em pré-venda
- 10/02/2019 00:00 - Avaliação da Yamaha NMax 160 - Crescimento sustentável
- 10/02/2019 00:00 - Teste: Chevrolet Camaro SS 2019 - Evolução natural
- 10/02/2019 00:00 - Teste: Novo Toyota RAV4 - O quinto poder
- 10/02/2019 00:00 - Teste: Renault Duster Dynamique 1.6 CVT - Combinação eficiente
- 02/02/2019 15:00 - Nova Volkswagen Amarok vai usar mesma plataforma da Ford Ranger
- 02/02/2019 15:00 - Carros elétricos da Volkswagen serão feitos na fábrica de Chattanooga
- 02/02/2019 15:00 - Volkswagen abre recall para Saveiro
- 02/02/2019 15:00 - Hyundai HB20 2019 chega com mudanças
- 02/02/2019 15:00 - Chevrolet lança outra versão do Monza na China, a Redline
- 02/02/2019 15:00 - Subaru WRX STI S209 é carro mais potente da marca japonesa
- 02/02/2019 15:00 - Nissan Kicks pode ganhar versão elétrica em 2020
- 02/02/2019 15:00 - Ford "enxuga" gama do Fiesta no Brasil
- 02/02/2019 15:00 - JAC vai vender versão elétrica do utilitário T40 no Brasil
- 02/02/2019 15:00 - BMW revela face-lift da sexta geração do Série 7
- 02/02/2019 15:00 - Toyota revive o cupê Supra no Salão de Detroit
- 02/02/2019 15:00 - Novo Mercedes CLA chega ao Brasil no final do ano
- 02/02/2019 15:00 - Triumph confirma nova Speed Twin neste semestre no Brasil
- 02/02/2019 15:00 - Teste: Porsche 911 GT3 RS reestilizado - Sintonia fina

Comentários
Não há comentários para este artigo.
Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?
- Já sou cadastrado! Esqueci minha senha
- Não sou cadastrado Quero me Cadastrar gratuitamente