MotorDream

Indústria

GM convoca mais um grande recall e presidente se desculpa

03/04/2014 17:51  - Foto: Divulgação
Envie por email

GM convoca mais um grande recall e presidente se desculpa

Mary Barra, que acabou de assumir, se diz aflita com a situação e que fará "o que for correto"

por David Sharp
MotorDream

Após ser acusada pelo governo dos Estados Unidos de ser responsável pela morte de 300 pessoas – devido a um defeito no cilindro da ignição que acarretou o recall de 1,6 milhão de veículos –, a General Motors fez outra convocação em massa. Desta vez, 1,3 milhão de automóveis foram chamados para reparos em uma possível falha que ocasionaria a perda repentina da direção elétrica auxiliar. Os carros afetados incluem os modelos Chevrolet Malibu, Malibu Maxx, HHR, Cobalt, os Saturn Aura e ION e também o Pontiac G6.

A presidente da General Motors, Mary Barra, se desculpou pelos problemas apresentados nos carros da empresa. Ela também se comprometeu junto ao congresso norte-americano tomar as "atitudes necessárias". Segundo Barra, a GM está conduzindo uma grande investigação para encontrar os responsáveis pelos erros e afirmou combater qualquer tipo de política voltada para redução de custos dos itens de segurança e de qualidade.

Autoridades norte-americanas afirmam que documentos internos revelam que a GM já teria conhecimento de problemas com seus automóveis desde 2001. Porém, a companhia optou inicialmente por não substituir as peças com defeito pelos altos custos da operação. No entanto, políticos dos EUA garantem que a empresa não gastaria tanto dinheiro assim. “Dois dólares: este era o custo para reparar o problema na chave, mas estes dois dólares, aparentemente, eram muito para a General Motors”, afirmou o senador Ed Markey.

Desde o início de 2014, a GM já convocou cerca de seis milhões de veículos espalhados pelo mundo para inspeção, sendo alguns deles chamados para dois recalls diferentes.

Leia mais:
Nova Presidente da GM é eleita a executiva mais poderosa do Planeta
Chevrolet promove recall de mais quatro modelos 2014



 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas