MotorDream

Comunidades

Mil Milhas da Argentina: carros históricos em Bariloche

09/11/2012 20:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Mil Milhas da Argentina: carros históricos em Bariloche

Rali de regularidade reúne veículos fabricados entre 1925 e 1981 para a competição sul-americana

por Raphael Panaro
MotorDream

Os carros antigos e históricos vão invadir a cidade de Bariloche, na Argentina.  Mas não se trata de exibição ou feira de raridades. Os veículos vão participar de uma competição: as Mil Millas Sport de la Argentina - Mil Milhas da Argentina, um rali de regularidade. A corrida contará com 150 carros em uma etapa pela Patagônia, começando por San Carlos de Bariloche e finalizando em Esquel, Villa La Angostura e no Lago Escondido. Os veículos percorrerão 1.600 quilômetros de pura beleza natural, entre 28 de novembro e 2 de dezembro.

Participarão da disputa automóveis fabricados entre 1925 e 1981, além de modelos estrangeiros produzidos na Rússia, Inglaterra, Itália, França, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Uruguai e outros países. Alguns exemplos: Audi, Bentley, BMW, Aston Martin, Alfa Romeo, Alpine, De Tomaso, Ferrari, MG, Mercedes-Benz, Lotus, Maserati, Lamborghini, Datsun, Fiat, Jaguar, Lagonda, Lancia, Porsche, Triumph, Austin Healey, entre outros. 

História

Em 1986, quando um grupo de entusiastas por automobilismo viajou a Bréscia, na Itália, para assistir a famosa Mille Miglia - uma corrida de longa duração com veículos antigos e históricos - começou a se pensar na organização de uma grande prova de automóveis na Argetina semelhante à italiana. Três anos mais tarde aconteceu a primeira edição das Mil Millas Sport de la República Argentina - uma versão sul-americana da Mille Miglia, mas um evento totalmente independente e criado por um clube de automóveis.

Mas em 1996, um acordo entre as duas organizações levou o evento argentino a um patamar mais alto. A competição recebeu colecionadores do mundo todo. Da Europa vieram carros do museu da Mercedes, BMW, Alfa Romeo e pessoas importantes como Sir Stirling Moss e ex-pilotos de Fórmula 1 como Clay Regazzoni, Jacques Laffite, René Arnoux, Carlos Reutemann, entre outros. Atualmente as mil milhas fazem parte do calendário internacional da FIVA - Federação Internacional de Veículos Antigos - e conta com regulamento exigente, delegações de elite e automóveis raros

Veja mais: Veteranos de guerra invadem o Rio
Veja também: Exposição comemora 60 anos do primeiro Porsche Club
 

 

 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas