MotorDream

Autopeças e Insumos

Ford estreia cinto inflável no Mondeo

23/06/2012 12:10
Envie por email

Ford estreia cinto inflável no Mondeo
O cinto de segurança traseiro inflável da Ford, que combina os atributos dos airbags e dos cintos de segurança, irá estrear no novo Mondeo europeu
 
do AutoMotor/Portugal
com exclusividade no Brasil para MotorDream
 
A Ford anunciou que o seu cinto de segurança traseiro inflável – que une as qualidades dos airbags e dos cintos de segurança convencionais – fará a sua estreia europeia no próximo ano com o novo Mondeo. Tal tecnologia foi apresentada nos Estados Unidos no Ford Explorer 2011 , tendo sido escolhida por 40% dos compradores. Este cinto de segurança foi desenhado para ajudar a reduzir as lesões na cabeça, pescoço e tronco dos passageiros dos assentos traseiros, habitualmente crianças ou idosos, que podem ser mais vulneráveis a essas lesões. No caso de um acidente, o cinto expande-se rapidamente, atingindo um tamanho cinco vezes maior do que a de um cinto de segurança convencional.
 
“Testamos o sistema extensivamente usando toda a nossa família de ‘crash test dummies’. Ele oferece proteção extra quando comparado com o sistema de cinto de segurança traseiro convencional”, afirma Joerg Doering, engenheiro de cintos de segurança da Ford Europa. “Reunir os atributos de um airbag e de um cinto de segurança é um desenvolvimento significativo. Esta tecnologia não está disponível atualmente na Europa”, complementa Doering.
 
 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas