MotorDream

Lançamentos

Flagra: Porsche 911 Turbo Cabrio é apanhado na Alemanha

22/05/2012 11:50  - Fotos: AutoMotor/Portugal
Envie por email

Flagra: Porsche 911 Turbo Cabrio é apanhado na Alemanha

Esportivo conversível deve chegar às concessionárias da marca alemã ainda no decorrer deste ano

do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


Apanhado durante testes nas estradas alemãs, o novo Porsche 911 Turbo Cabriolet deve chegar ao mercado ainda no decorrer deste ano. Equipado com motor boxer de 3.8 litros, o esportivo será equipado ainda com badalado sistema de tripla turbocompressão. Ainda sem muitos detalhes, este recurso deverá contar com três turbos de tamanhos diferentes: o primeiro, menor, estará mais perto do motor e será o responsável pela resposta a baixas rotações; os dois maiores ficarão a cargo de entregar de potência nos regimes mais altos.

Com este sistema, a Porsche deverá anunciar cerca de 550 cv para o Turbo (tanto o Coupé como o Cabrio) e cerca de 600 cv para a variante Turbo S, sendo que esta tecnologia poderá ainda ser utilizada nos futuros 911 GT2 e GT2 RS. Apesar do aumento de potência, os consumos e as emissões devem baixar face aos conseguidos pela atual geração, correndo os rumores de que economia deve ficar em torno dos 15% nos dois casos.

Além disso, é esperada para o novo 911 Turbo a introdução de uma nova geração da caixa PDK-S de dupla embreagem, apesar de a caixa manual de sete relações estreada no modelo “normal” continuar disponível. Ainda sem confirmação oficial é a inclusão de um sistema start/stop no novo 911 Turbo, mas será bem possível que a marca alemã opte por incluir o recurso, aplicável para os sistemas de gestão térmica e de recuperação da energia durante frenagens.

Em termos visuais, e em comparação com a nova geração do 911, apresentada no último Salão de Frankfurt, o Turbo revela dimensões mais largas, tanto à frente como atrás, para lidar com o aumento de potência; na parte traseira, os para-lamas são mais largos e possuem entradas de ar ligeiramente redesenhadas; entradas de ar novas na frente; e um defletor traseiro de acionamento automático revisto.

Além disso, e como é baseado na nova plataforma 991, este Porsche Turbo será cerca de 10 cm mais comprido do que o seu antecessor, o que dará mais espaço aos ocupantes. Outra novidade são as quatro saídas de escape existentes no modelo agora fotografado, em contraste com as duas existentes nas versões atualmente em comercialização.

Veja mais: Teste: Porsche Boxster S passa por retoques cirúrgicos
Veja também: Porsche 918 Spyder finalmente aparece sem a capota

 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas