MotorDream

Lançamentos

Novo Ford Focus é apanhado no Brasil sem camuflagem

10/05/2012 09:15  - Fotos: Novidades Automotivas e Divulgação
Envie por email

Novo Ford Focus é apanhado no Brasil sem camuflagem

Nova geração da linha de médios da Ford chega ao país no início de 2013

por Túlio Moreira
MotorDream

A terceira geração do Ford Focus foi apresentada no Salão de Detroit de 2010 e deve ser um dos destaques da marca do oval azul no Salão de São Paulo deste ano, em outubro. Para se adequar à nova filosofia global da matriz norte-americana, a Ford brasileira substituirá hatch e sedã da segunda geração à venda por aqui, com lançamento comercial esperado para o primeiro trimestre de 2013. O modelo médio continuará sendo trazido do complexo de General Pacheco, na Argentina, e os flagras obtidos pelo site Novidades Automotivas mostram que os trabalhos de “nacionalização” desta nova geração já estão avançados no Brasil.

O site obteve flagras do modelo sem qualquer tipo de camuflagem, em uma carreta de reboque na rodovia Castelo Branco, na altura de Osasco, em São Paulo. A placa em francês na traseira sugere que a Ford já trabalha na adaptação do modelo ao solo brasileiro diretamente no carro produzido na Europa, e não vai esperar a fábrica argentina iniciar a produção para começar os testes de rodagem por aqui. Entre as novidades aguardadas, estão uma versão do motor 1.6 litro Sigma flex com comando de válvula variável e potência de cerca de 130cv e até uma provável versão turbo do 1.6 EcoBoost com cerca de 160 cv para substituir o 2.0 Duratec.

De acordo com a Ford, todos os Focus de terceira geração produzidos em diferentes países ao redor do mundo são praticamente idênticos, com quase 80% de peças e componentes em comum. Além disso, todos possuem a mesma arquitetura de suspensão, facilmente ajustável para as peculiaridades de cada região. Atualmente, o novo Focus é produzido na Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Filipinas e Tailândia. O modelo começou a ser produzido no final de 2010 e teve lançamento simultâneo nos Estados Unidos e na Europa em maio de 2011. Além da fábrica argentina, outras unidades da Ford na África e na Ásia devem começar a produzir o modelo nos próximos anos.

Veja mais:
Teste: Ford Focus impõe economia com motor 1.0 Ecoboost
Veja também: Ford lança test drive virtual do Focus Electric

 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas