MotorDream

Lançamentos

Renault mostra novo teaser do Clio IV

02/05/2012 08:30  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Renault mostra novo teaser do Clio IV

Quarta geração do compacto francês finalmente aparece no Salão de Paris, em setembro

por Túlio Moreira
MotorDream


Poucos carros são tão aguardados no mercado automotivo como o próximo Clio. Tamanha expectativa se justifica pela demora da Renault em apresentar a futura geração de seu carro-chefe na Europa – por aqui, a marca francesa ainda comercializa a segunda geração, apresentada mundialmente em 1998. Depois de um teaser mostrado em agosto do ano passado, quando a imprensa internacional cogitou a apresentação do modelo para o Salão de Frankfurt, no mês seguinte, a Renault finalmente divulgou adiantou mais um relance do compacto.

Após mostrar a grade frontal da nova geração, a marca francesa optou por adiantar um pouquinho da lateral do novo hatch. A carroceria é marcada por fortes vincos, lanternas que invadem a lateral e maçanetas posicionadas ao lado do vidro da porta traseira. O quarto Clio vai incorporar as linhas que surgiram nos conceitos DeZir, R-Space e Captur e que, aos poucos, irão compor a identidade de todos os novos Renault. O novo padrão estético da Renault, bolado pelo chefe de design Laurens van den Acker, já estreou no Twingo reestilizado. Mas ao contrário do irmão menor, o Clio vai estrear uma plataforma totalmente nova. Depois da ausência em Frankfurt, o próximo Clio vai finalmente ser apresentado em Paris, em setembro deste ano.

Na Europa, o Clio de quarta geração será oferecido com motores a gasolina e diesel, incluindo o novo três cilindros turbo que equipou o conceito R-Space, capaz de desenvolver 109 cv de potência e com consumo médio de até 31 km/l, de acordo com a fabricante. Além de Volkswagen Polo, Ford Fiesta e Opel Corsa, o modelo precisará enfrentar o arquirrival Peugeot 208, que acabou de chegar ao mercado europeu e já demonstrou fôlego para as vendas.

Por enquanto, a Renault não tem qualquer previsão para a fabricação da nova geração do compacto no Brasil. O Clio vendido por aqui ainda é o da segunda geração, que vigorou na Europa entre 1998 e 2005, e deve receber mais uma reestilização para o mercado nacional em breve. A terceira geração, de 2006, nunca deu as caras no Brasil e a Renault não confirma se este também será o destino da quarta geração.

Veja mais: Renault Clio volta a ser o mais vendido da França após cinco anos
Veja também: Renault começa a mostrar novo Clio

 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas