MotorDream

MotorZine

Qual é o destaque do Salão de Pequim?

27/04/2012 18:45  - Fotos: Divulgação e Reprodução
Envie por email

Qual é o destaque do Salão de Pequim?

MotorDream lista algum dos modelos apresentados e os leitores elegem o favorito

da Redação


Com o mercado chinês aquecido (apesar de não estar tão acelerado quanto antes), principalmente no segmento premium, as fabricantes capricharam nas estreias no evento. Entre versões de produção e conceitos, o motorshow conta com 1.125 veículos em exposição, o que o coloca entre os principais salões do mundo. Participe da enquete (localizada no canto inferior direito da Capa do site) para escolher a grande estrela desta edição do certame. O resultado será publicado em MotorDream no dia 02 de maio.


Bertone Nuccio
No motorshow chinês foi apresentada a versão de produção do esportivo de linhas futuristas. O modelo foi criado para celebrar o centenário da Bertone e seu nome homenageia Giuseppe “Nuccio” Bertone, filho do fundador da marca. A fabricante já anunciou que a tiragem do modelo será bastante limitada.


Chery TX Concept
Segundo a marca chinesa, a inspiração para criar o utilitário esportivo foi “a água como fonte de vida”. O modelo se destaca pelas linhas esportivas alongadas e modernas. E ele chama logo a atenção pela dianteira agressiva e robusta que lhe garante um visual único.


Honda C Concept

Com linhas agressivas e vincos bem marcados, o sedã médio foi projetado especialmente para o mercado chinês. De acordo com a Honda, o “C” quer dizer Cool, Challenge & China (legal, desafio e China). O modelo deve começar a ser fabricado no ano que vem.


Honda S Concept
A minivan com motorização híbrida deve ter a produção iniciada em 2013. Ela será um carro global da marca. A letra “S”, conforme informou a Honda, significa Stylish, Smart & Surprise (algo como estiloso, esperto e surpresa).


Jac J3
No Salão de Pequim, a Jac apresentou a reestilização da variante sedã do Tongyue, chamada de J3 Turin no Brasil. O modelo ganhou novo conjunto ótico e novos para-choques e grade frontal. A carroceria ficou 35 mm mais comprida, e o entre-eixos cresceu 10 mm. O console deixou de ter as saídas de ar redondas e o painel central com acabamento prateado. Mas o motor é o mesmo 1.4 de 108 cv da versão atual.


Lamborghini Urus Concept
Derivado do projeto LB736, O Urus faz jus ao slogan “presença revolucionária” que a marca usou para divulgar a estreia do protótipo. As linhas, que lembram as dos esportivos da marca, afastaram as más impressões deixadas pelo clássico Rambo Lambo. Porém, será preciso paciência: a versão de produção do utilitário não será lançada antes de 2017.


Lifan 320
A reestilização do compacto deixou o 320 menos parecido com o Mini Cooper, porém o modelo não deixou de se ter o design muito parecido com o de outro carro. Depois da renovação, ele passou a se assemelhar ao Fiat 500, principalmente com a variante 500 L. Entre as semelhanças estão os faróis em posição mais elevada, as lanternas quase idênticas e a tampa do porta-malas limpa de detalhes.


Mercedes CSC
O Concept Style Coupé, já conhecido pela sigla CSC, antecipa o CLA que tem estreia prevista para 2013. O estilo do CSC segue as linhas agressivas estreadas no Classe A. Este visual, antecipado pelo protótipo F800 Style no Salão de Genebra de 2010, deve dar o tom dos próximos lançamentos da Mercedes.
 

MG Icon Concept
O conceito dará origem a um crossover de produção dentro de um ano. O Icon foi projetado por uma equipe global, liderada pelo inglês Anthony Williams-Kenny. Suas linhas evocam as do clássico MG Spider, esportivo de sucesso nos anos 1960. O modelo  compartilha a plataforma do Roewe 350, produzido pela SAIC (marca que controla a MG desde 2005).
 

Peugeot Urban Crossover Concept
A proposta da Peugeot foi criar o protótipo de um crossover compacto, que seja facilmente utilizável na cidade e fora dela. O conceito tem 4140 mm de comprimento e 1740 mm de largura e usa a mais recente filosofia de design da marca do leão. A altura da carroceria mostra a multiplicidade de utilizações do carro.

Veja mais: Bertone apresenta versão de produção do Nuccio
Veja também: Peugeot estreia em Pequim o Urban Crossover Concept



 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Existem 1 comentários
#1 - marcelo meletti neto
29/04/2012 - 12:05

chery tx concept

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas