MotorDream

Lançamentos

Lamborghini Urus apaga má impressão deixada pelo Rambo Lambo

20/04/2012 16:45  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Lamborghini Urus apaga má impressão deixada pelo Rambo Lambo

Linhas modernas do utilitário esportivo apagam visual quadradão do clássico dos anos 1980

por Túlio Moreira
MotorDream


A imensa expectativa em torno do conceito de utilitário esportivo que a Lamborghini vai apresentar na próxima segunda-feira (23), no Salão de Pequim, fez com que a marca italiana não conseguisse guardar o segredo até a próxima semana. As primeiras imagens do SUV da casa de Sant’Agata caíram na internet e foram bem recebidas pelos fãs da fabricante. Afinal, o design moderno, que remete aos atuais superesportivos produzidos pela tradicional montadora europeia, fez apagar as más impressões deixadas pelo clássico Rambo Lambo, como ficou conhecido o utilitário LM002, produzido entre 1986 e 1993.

Com apenas 328 unidades produzidas, o veículo tinha vocação militar e foi o primeiro modelo de tração integral da marca. À época, o LM002 impressionava pelo poderoso motor V12 5.2 litros, emprestado do esportivo Countach. Já o Urus, derivado do projeto LB736, faz jus ao slogan “presença revolucionária” que a marca utilizou para divulgar a estreia do protótipo no motorshow chinês.

Apesar de já aparecer como conceito agora, o utilitário esportivo da Lamborghini não verá as ruas tão cedo. A versão de produção não será lançada antes de 2017. O principal objetivo do conceito de Pequim será acompanhar a reação do público e registrar opiniões que poderão dar novos rumos ao projeto. O evento foi escolhido porque a China é um dos mercados prioritários para o futuro utilitário esportivo da Lamborghini. O SUV é uma das apostas para aumentar a rentabilidade da montadora, assim como ocorreu com a alemã Porsche e o Cayenne.

O projeto de SUV da Lamborghini, porém, ainda não recebeu o aval definitivo do Grupo Volkswagen, detentor da marca italiana. Com o sinal verde em Pequim, o modelo precisará de 48 meses para ser completamente desenvolvido, o que justifica a estreia apenas para 2017. Se aprovado, o utilitário esportivo poderá ser construído na próxima geração da plataforma que atualmente serve a Audi Q7, VW Touareg e Porsche Cayenne. Entre os concorrentes, estarão representantes da nova leva de SUVs de luxo, como Bentley EXP 9 F e Maserati Kubang.

Veja mais: SUV da Lamborghini só chega às ruas em 2017
Veja também: Lamborghini mostra primeiro teaser do SUV Urus

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas