MotorDream

Comunidades

Renault: mulheres já respondem por 40% das vendas de carros no Brasil

12/04/2012 16:30  - Foto: Divulgação
Envie por email

Renault: mulheres já respondem por 40% das vendas de carros no Brasil

Marca francesa destaca procura delas por modelos como Clio e Duster

por Túlio Moreira
MotorDream


A Renault reuniu seus executivos brasileiros para tratar de uma tendência cada vez mais importante no mercado automotivo nacional: a influência do público feminino na escolha de um carro. Segundo pesquisas realizadas pela montadora francesa, as mulheres já são responsáveis por 40% das vendas de automóveis no país. No caso da Renault, o carro mais vendido para elas é o hatch Clio, enquanto o utilitário esportivo Duster já tem 43% de suas unidades na mão de motoristas mulheres.

As pesquisas de mercado da marca nesta área revelam que 30% das mulheres compradoras de carro levam em consideração o design do veículo, contra 21% dos homens. As características mais relacionadas aos carros preferidos por elas são proteção e sedução, enquanto os homens se detêm mais na agilidade e na energia. O objetivo da marca francesa, então, é produzir carros que sejam atraentes para todos os públicos. Segundo a filosofia da Renault, as mulheres precisam ser vistas como consumidoras exigentes de carros, que também gostam de dirigir e procuram recursos tecnológicos.

Veja mais: VW, Ford e Renault lideram cota de exportação para o México
Veja também: Renault investirá R$ 1,5 bilhão no Brasil até 2016

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas