MotorDream

MotorZine

MotorDream 2 anos - conteúdo premium para um público premium

28/07/2011 10:00
Envie por email

MotorDream 2 anos - conteúdo premium para um público premium

Pesquisa revela que o portal, que completa dois anos hoje, conquista uma audiência altamente qualificada

da Redação

No primeiro minuto do dia 28 de julho de 2009 surgiu na internet a página de MotorDream. O portal foi criado pela empresa jornalística Carta Z Notícias - a mesma que desde 1992 produz o noticiário Auto Press, que abastece dezenas de jornais e portais em todo o país e é o conteúdo editorial automotivo mais lido do Brasil. O objetivo da criação de MotorDream era oferecer na internet nacional um jornalismo automotivo de referência, com alta qualidade editorial e que acompanhasse o ritmo cada vez mais dinâmico e globalizado das notícias do setor. Para oferecer ao público brasileiro acesso imediado às informações automotivas qualificadas vindas de todos os cantos do mundo, foi criada uma inédita rede globalizada de informação automotiva - produzida através de acordos editoriais com veículos da imprensa especializada de diversos países.

A matéria mais lida do primeiro dia de MotorDream, intitulada "A coceira dos 17", falava sobre como os últimos dias da espera pela carteira de habilitação mexe com a cabeça dos adolescentes. Entre as mais visitadas do dia também estavam "C4 Pallas - Status de série" - um teste do sedã da Citroën - e "Fusion deles e delas" - um artigo na coluna Olho na Propaganda sobre a recém-lançada campanha publicitária do Ford Fusion. Segundo dados do Google Analytics, ao longo das 24 horas daquela terça-feira, 209 visitantes percorreram as 91 páginas então disponíveis, o que rendeu 1.131 pageviews no dia de estreia do novo portal.

MotorDream logo se tornou o veículo de comunicação nacional que mais publica testes de automóveis, motocicletas e caminhões - esse ano, foi publicada uma média de um teste por dia útil. É também o portal automotivo brasileiro que mais produz conteúdo editorial – média de 15 notícias por dia útil. Em fevereiro de 2010, MotorDream se tornou site parceiro do UOL, e suas matérias passaram a ter chamadas e links dentro do espaço automotivo do maior portal da internet brasileira. No primeiro ano, segundo o Google Analytics, a audiência total foi de 2,22 milhões de visitas (com 4,08 milhões de pageviews e 1,08 milhão de visitantes únicos). No período de 28/07/2010 a 27/07/2011, o segundo ano do site, a audiência dobrou para 4,34 milhões de visitas (com 7,45 milhões de pageviews e 2,26 milhões de visitantes únicos). Nos últimos 30 dias, de 28 de junho a 27 de julho, MotorDeam teve 514 mil visitas (com 832 mil pageviews e 365 mil visitantes únicos).

Mais impressionante que a evolução na quantidade de pessoas que visitam o site foram os resultados da Pesquisa Qualitativa MotorDream, realizada esse mês. Convidadas através de um banner na capa de MotorDream, um total de 2466 pessoas preencheram um formulário com dados sobre seu perfil sócio-econômico, cultural e de consumo. Foi possível obter a comprovação de que o conteúdo editorial diferenciado oferecido por MotorDream efetivamente atrai para o site um público de perfil igualmente singular na internet automotiva nacional. A média etária dos visitantes de MotorDream é de 38 anos, um público preponderantemente masculino - são cerca de de 97% de homens. Desse público, 51% moram no estado de São Paulo, 8,7% no Paraná, 7,6% em Minas Gerais e 6,2% no Rio de Janeiro - os quatro estados concentram quase 3/4 do público total do site. Cerca de 63% das pessoas que visitam MotorDream possui nível superior completo e 21% tem nível superior incompleto. No campo profissional, 9,8% se identificam como engenheiros, 7,7% são vendedores e o mesmo percentual de administradores. Em termos de função dentro do local de trabalho, 17% se declaram proprietários de empresas, 9% são gerentes, 25% são funcionários do setor privado e 14% são funcionários públicos. Mais da metade do público tem renda familiar acima de R$ 6 mil e 9% tem renda acima de R$ 20 mil. Cerca de 91% dos pesquisados afirma que compra habitualmente ou eventualmente na internet e aproximadamente 45% passa mais de quatro horas diárias online.

Esses e todos os outros dados da Pesquisa Qualitativa MotorDream estarão disponíveis através de um link no próprio site, a partir da primeira semana de agosto.

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas