MotorDream

Motos

Aprilia mostra novas RS4 com 50cc e 125cc

01/06/2011 13:15  - Fotos: Infomotori/Itália
Envie por email

Aprilia mostra novas RS4 com 50cc e 125cc

Versão mais potente ainda pode receber o câmbio automatizado da super V4

do Infomotori/Itália
exclusivo para MotorDream

A Aprilia lançou as novas gerações de suas duas menores motos. A gama RS4 tem motores de 50 e 125 cilindradas e é voltada para jovens motociclistas que procuram numa moto menor características semelhantes às encontradas nas esportivas da marca.

A RS4 50 tem um pequeno motor de dois tempos monocilíndrico refrigerado a água e câmbio de seis marchas. O visual é claramente inspirado na RSV4 Factory. As linhas do tanque e a frente com desenho exclusivo com grandes entradas de ar na frente da carenagem lembram a super moto V4. A aerodinâmica teve especial atenção do fabricante italiano, para melhorar a desenvoltura do pequeno propulsor. O desenho foi esculpido em túneis de vento e a carenagem oferece segurança ao piloto.

A parte traseira tem um desenho característico, com a lanterna de LEDs. O escapamento foi fortemente inspirado nas motos de competição e é integrado à parte traseira da moto. Além de interessante do ponto de vista estético, a solução melhora o comportamento dinâmico, devido à centralização de massa da motocicleta.



Existente há 16 anos, a RS4 125 traz um motor maior, também monocilíndrico, mas com quatro tempos, injeção eletrônica e duplo comando de válvulas. O câmbio também de seis marchas pode ser o sofisticado automatizado Quick Shift semelhante ao usado na RSV4. O quatro de alumínio de alta rigidez vem das motos de corrida da Aprilia.

A entrega de força do motor é suave e linear, e o Quick Shift consegue trocas de marcha rápidas. Montado pela primeira vez numa 125, o câmbio tem funcionamento semelhante ao da RSV4. O sistema cruza as informações do acionamento do acelerador e da rotação do motor para mudar as marchas sem a necessidade do acionamento da embreagem pelo piloto. O sistema é opcional para a RS4 125.

O preço das motos ainda não foi divulgado pela Aprilia, mas não deverá sofrer grandes alterações em relação às RS4 anteriores e se manter na média do mercado. Mesmo que fique algo mais cara, ainda se paga pela inovação tecnológica nos segmentos de base.

 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas