MotorDream

MotorZine

MotorDream é Destaque no Prêmio SAE Brasil de Jornalismo

05/04/2011 00:38  - Fotos: Divulgação
Envie por email

MotorDream é Destaque no Prêmio SAE Brasil de Jornalismo

Reportagem sobre as parcerias das pequenas empresas com as grandes indústrias automotivas foi premiada na categoria Internet

da Redação

A reportagem "Pequenos parceiros de grande valor", escrita pelo jornalista Luiz Humberto Monteiro Pereira e publicada no dia 28 de fevereiro de 2011 em MotorDream - ver aqui -, foi eleita Destaque na categoria Internet da quinta edição do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo. A premiação das melhores reportagens abriu o evento que comemorou os 20 anos da representação brasileira da SAE International. A entidade sem fins lucrativos foi fundada em Nova York em 1905 e congrega engenheiros, técnicos e executivos de todo o mundo do setor de mobilidade - automotiva, ferroviária, aeroespacial e naval. O evento ocorreu na noite de segunda-feira, 4 de abril, no Centro de Convenções do Hotel Intercontinental, na capital paulista.

Criado em 2005 e patrocinado esse ano pela Delphi, o Prêmio SAE Brasil de Jornalismo busca incentivar a qualificação da cobertura jornalística sobre a tecnologia da mobilidade brasileira. Nessa quinta edição foram 278 trabalhos inscritos, divididos nas categorias Mídia Impressa e Internet. O juri foi composto pelos jornalistas Chico Lelis, editor de automóveis do "Diário do Comércio" de São Paulo, e Paulo Campo Grande, editor de testes da revista "Quatro Rodas", e pelo engenheiro Luso Ventura, representante da SAE Brasil.

Em cada categoria foi escolhido um Primeiro Lugar - que recebeu um troféu e um cheque de R$ 7 mil - e dois Destaques - premiados com uma placa e um cheque de R$ 2 mil. Foram ainda agraciados com diplomas de Menção Honrosa os jornalistas Carina Mazarotto, da revista "Auto Esporte", com "Carros ao mar"; Nivaldo Souza, do jornal "Brasil Econômico", com "Investimentos em ferrovias dão sinal verde a vagões modernos"; Pedro Kutney, da revista "Automotive Business", com "Sustentabilidade S/A - A nova cara das empresas"; e Eduardo Hiroshi, do jornal "Agora São Paulo", com "Movidos a bateria".

Os prêmios de Destaque na categoria Mídia Impressa couberam às jornalistas Maiara Gonçalves, do diário catarinense "Notícias do Dia", com "Projeto Passagem - O que é Mobilidade"; e Gabriela Alves de Barros, da "Revista Plástico Industrial", com "Indústria automobilística investe na produção de peças verdes". O Primeiro Lugar na categoria Mídia Impressa ficou com a série de reportagens "Carro do futuro", do jornalista Fred Carvalho, da revista "Autodata".


Fred Carvalho, autor da série "Carros do Futuro", primeiro colocado na Categoria Impresso do Prêmio SAE Brasil

Na categoria Internet, além da reportagem "Pequenos parceiros de grande valor" de MotorDream, também recebeu o prêmio de Destaque a matéria "Brasil é campeão consagrado das competições de aerodesign", escrita por Glenda Ferreira, da "Agência USP de Notícias". O Primeiro Lugar da categoria Internet ficou com "Teste drive do Volt", do jornalista Claudio de Souza, do "UOL Carros" - que é portal parceiro de MotorDream. Veja a reportagem premiada aqui.


Claudio de Souza, do UOL Carros, autor da reportagem "Teste drive do Volt", primeiro colocado na Categoria Internet

Segundo o presidente da SAE Brasil, Vagner Galeote, a decisão de juntar a entrega do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo com a comemoração dos 20 anos do SAE Brasil se deve à "convergência de interesses" entre os engenheiros e a imprensa na divulgação das inovações do setor. "O futuro da mobilidade está intimamente ligado ao desenvolvimento da tecnologia. E a SAE Brasil atua na disseminação da tecnologia e no incentivo às soluções inovadoras", afirmou Galeote. O evento comemorativo dos 20 anos da SAE Brasil foi encerrado com uma palestra do arquiteto curitibano Jaime Lerner, com o tema "Mobilidade e sutentabilidade".

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Existem 1 comentários
#1 - Luis Piedra Cueva
05/04/2011 - 10:19

Parabéns para MotorDream e para Luiz Humberto Monteiro Pereira! Muito boa a reportagem eleita. Abraço desde Uruguay, da Equipe do portal AutoAnuario.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas