MotorDream

Lançamentos

Clio 2011 sonha em ficar popular

06/07/2010 14:35  - Fotos Divulgação
Envie por email

Clio 2011 sonha em ficar popular

Linha 2011 não traz mudanças estéticas ou mecânicas, mas oferece inéditos 3 anos de garantia no segmento

da Redação

O Renault Clio foi lançado em 1996 no Brasil para entrar na briga dos compactos mais equipados junto com Palio e versões mais caras do Gol. Hoje, o modelo foi rebaixado e é o veículo mais barato da marca a venda no Brasil. Ele chega na linha 2011 sem novidades estéticas ou mecânicas. O grande diferencial fica por conta da nova garantia de 3 anos ou 100 mil quilômetros, única no segmento de populares. O hatch compacto tem apenas uma versão: Campus, com duas ou quatro portas.

A estratégia da Renault para ser a 5ª maior montadora do Brasil passa pela popularização da marca entre os consumidores de classes mais baixas. Por isso, o Clio recebeu atributos para o deixar mais atrativo de olho neste consumidor.

"Os consumidores das classes mais baixas tinham um certo "freio" com a marca Renault. Achavam que era carro importado e com manutenção cara. Por isso, além de ter estendido a garantia, diminuímos o valor da cesta de peças em 23% em relação ao ano passado" comenta Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O Clio Campus é equipado com motor 1.0 16V capaz de gerar 77/76 cv de potência com etanol/gasolina a 6.000 rpm. Seu torque máximo é de 10,2/10 kgfm a 4.250 rpm. De acordo com a marca, o propulsor leva os 880 kg do hatch de zero a 100 km/h em 14,1 segundos. Sua velocidade máxima é de 167 km/h e seu consumo declarado fica na média de 9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada quando abastecido somente com etanol.












TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Existem 1 comentários
#1 - JOSE CARLOS LEPORE
07/07/2010 - 12:01

A Renault veio para o Brasil, na epoca trazendo o Clio antigo, e logo depois a geração igual a da Europa, que aqui ainda patina na 2a , e lá já deve estar na 4a se não me engano. Depois lançou o Renault Megane, que ainda sobrevive aqui com vendas abaixo da media, posicionando-o erradamente no nicho dos 2.0 carissimos e deu no que deu. Recentemente lançou dois modelos da Dacia que fazem relativo sucesso, principalmente o Sandero. Agora ao invés de lançar um carro interessante tal como o novo Uno, tenta ressuscitar o antigo Clio com duas portas, configuração que nao agrada aos brasileiros, mesmo a preço mais baixo, ainda que absurdamente caro.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas